Secretário da Prefeitura atropela e mata funcionário

O Secretário Adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos (antiga Secretaria de Infraestrutura), Ricardo Orsini, atropelou na manhã desta sexta-feira (21) o funcionário de carreira, José Andrade, que era popularmente conhecido como Zé do Bigode. Orsini é quem vai assumir a secretaria a partir do mês que vem, quando o atual secretário Diogo Manera (PSDB), deve se afastar do cargo por conta das eleições.

O alto escalão da Prefeitura tentou esconder a informação, e chegou a guardar o carro em um outro lugar para não espalhar a informação. No entanto, a história foi recebida através de denúncia anônima pela equipe do DiarioRP, que foi até o Parque Municipal para verificar se o veículo realmente estava lá e pode comprovar a veracidade da informação. O carro realmente estava escondido dentro do parque.

O carro que Orsini dirigia, era um veículo oficial da Prefeitura da cidade. O Motorista chegou a socorrer a vítima ainda com vida, mas Zé do Bigode não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há a informação se o homem dirigia embriagado.

Ricardo Orsini não foi encontrado para comentar o assunto. Já prefeitura, depois que a matéria foi publicada, entrou em contato e informou que abrirá um processo administrativo para apurar o caso, que lamenta a morte e prestou atendimento à família.