‘Empreendedoras Braskem’ recebe até sexta-feira inscrições para segunda turma no ABC

O programa ‘Empreendedoras Braskem’ que incentiva o empreendedorismo feminino e a geração de renda no entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC chega à sua segunda edição e as mulheres que possuem projetos próprios podem realizar sua inscrição até sexta-feira (21). A iniciativa realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), oferece 40 vagas para capacitação profissional, empoderamento econômico e acompanhamento de mentores profissionais. As inscrições são feitas por meio do preenchimento de um formulário pelo link.

Durante quatro dias serão realizadas atividades presenciais onde as mulheres inscritas irão desenvolver ideias e consolidar negócios acompanhadas de perto por profissionais qualificados que auxiliam nos principais desafios. Para confirmar a inscrição, é necessário comparecer a uma palestra sobre empreendedorismo feminino aberta à comunidade que será realizada no próximo dia 03 de março, às 10h, no CEU das Artes do Jardim Ana Maria, localizado na Praça Venâncio Neto, 489.

Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME existe desde 2010 e tem mais de 750 mil pessoas conectadas em rede. Com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho, a RME promove eventos anuais como a Virada Empreendedora e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.

Sobre a Braskem
Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.