SESI está fora de Ribeirão Pires

Reunião aconteceu na última terça-feira. (Foto: Arquivo/DiárioRP)

Em reunião com pais de alunos realizada nesta terça-feira (04), na Universidade Brasil – Faculdade de Ribeirão Pires, Sesi desiste oficialmente de manter unidade escolar em Ribeirão Pires.

Na reunião foi alegado que o Sesi não manteria sede na cidade por falta de manifestação da prefeitura de Ribeirão Pires em doar um terreno para a construção de uma nova escola. Vale lembrar que atualmente a instituição – que sairá do local – ocupa as instalações da Universidade Brasil – Faculdade de Ribeirão Pires, localizada no Parque Aliança.

A Prefeitura de Ribeirão Pires chegou a oferecer outros terrenos para a unidade, porém a instituição demonstrou interesse maior onde está localizada a antiga Fábrica de Sal, mas em função da proibição do Ministério Público, devido o espaço ser qualificado como Patrimônio Histórico, a solicitação não foi para frente.

Em grupos de moradores nas redes sociais, os pais de alunos estão indignados com a decisão e culpam a prefeitura por não dar prioridade a educação na cidade.

A escola permanecerá em Ribeirão Pires nos anos de 2020, 2021 e 2022. Vale lembrar que em matéria já publicada pelo Diário em novembro, o Sesi tinha decidido não abrir vagas em 2020 para o primeiro ano do Ensino Fundamental, o que obrigou alguns alunos a procurarem o Sesi de Mauá.