Previsão de conclusão das obras é de 12 meses. (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou uma cerimônia na manha deste sábado (25), para a assinatura da ordem de início das obras do canteiro central da Avenida Prefeito Valdirio Prisco, antiga Avenida Brasil. O evento ocorreu no Complexo Ayrton Senna.

O projeto tem como objetivo revitalizar o canteiro central de toda extensão da avenida. Algo, que há tempos é solicitado pelos moradores da cidade. Serão implantadas lâmpadas LED, alem de calçamento com piso intertravado e nova decoração paisagística, seguindo o modelo do que já foi realizado na Rua Kaethe Richers (próximo ao Portal da cidade).

A verba para a realização das obras veio do Governo do Estado, através de convênio entre a prefeitura e o DADETUR. Todo o projeto terá o investimento de 1,6 milhão de reais, e a obra deverá contemplar toda a extensão da avenida, que vai desde a Rua Capitão José galo, até a entrada para o bairro Vila Conceição, e será dividida em duas fases. A primeira deve terminar próxima da entrada do Jardim Panorama, e a segunda, seguirá o restante da avenida.

Continua Após a Publicidade

A previsão para a conclusão de todas as fases da obra é de até 12 meses.