blank
Servidores também participam de curso. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu uma nova turma do curso básico de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, voltada à munícipes (com prioridade para surdos e àqueles que tenham proximidade com a comunidade surda).

As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de janeiro na Secretaria de Participação e Inclusão Social, localizada no Paço Municipal (Rua Miguel, 288 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do RG e comprovante de residência.

Continua Após a Publicidade

Serão oferecidas trinta vagas. As aulas, ministradas por intérprete de Libras da Prefeitura, acontecerão toda segunda-feira, das 9h às 11h, entre os dias 3 de fevereiro e 29 de junho, na sede da OAB Ribeirão Pires, localizada na Rua Presidente Kennedy, 133 – Centro.

Além disso, cerca de 70 servidores públicos municipais de diferentes departamentos terão continuidade da capacitação, iniciada no ano passado. A ação tem como objetivo qualificar equipes multidisciplinares para prestar atendimentos adequados aos surdos, nos mais diversos setores da Prefeitura