Homem morreu com o impacto da queda. (Foto: Reproodução)

Um homem de 29 anos morreu na manhã deste domingo (12) depois de cair de uma ponte férrea com cerca de 50 metros de altura. O acidente ocorreu em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André.

De acordo com informações apuradas pela equipe do DiárioRP, a vítima identificada como Antônio Raphael de Gomes Freitas, estaria fazendo trilha com um grupo de aproximadamente 15 pessoas.

De acordo com testemunhas, ele teria caído enquanto caminhava por uma das vigas de ferro da via férrea, que foi desativada em 1981. A entrada ao local é proibida. No entanto, não há sinalização ou cercas para fechar o acesso, que é muito popular entre pessoas que buscam se aventurar pelo local por conta da paisagem.

Continua Após a Publicidade

Para resgatar o corpo da vítima foram necessários 11 bombeiros que fizeram o resgate adentrando cerca de três quilômetros na serra do mar. O jovem sofreu fraturas múltiplas e morreu na hora.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo André e o caso registrado no 6º distrito policial do município.