A chuva, que caiu sobre a cidade no final da tarde deste sábado (11), causou diversos pontos de alagamento. Pelas redes sociais é possível ver moradores com problemas no Bertoldo, Ouro Fino, Vila Conceição, entre outros bairros.

No entanto, o ponto mais crítico foi em uma residência da Rua Síria, no Jardim Alvorada. Esta é a segunda vez na mesma semana que a casa é atingida pela inundação. Na local vivem três irmãos entre 18 e 27 anos, que após a morte dos pais, se viram sozinhos.

Na última quarta-feira (8), o DiárioRP já denunciou o caso, mas a promessa da Secretaria de Serviços Urbanos em reparar uma galeria de águas que estourou, não foi para frente. “Era pra prefeitura já ter vindo aqui ontem arrumar, mas não vieram, aí agora choveu e inundou tudo de novo”, lamentou uma das jovens que residem na casa. A defesa Civil foi até o local e teve que retirar os moradores pela janela.

Continua Após a Publicidade

Ainda de acordo com ela, desde o ano passado, que vem negociando com a prefeitura. “Seis meses atrás eles vieram aqui e prometeram que iam resolver o problema, mas nunca mais voltaram. Na quinta, nós perdemos sofá, notebook, e várias coisas. Agora vamos esperar pra ver o que a chuva estragou dessa vez”, concluiu.

Uma outra moradora da região afirma que um condomínio também fez um encanamento que despeja água na galeria, que poderia estar sobrecarregando a tubulação.

Centro de Ouro Fino também ficou completamente alagado. (Foto: DiárioRP).

Procurada, a Prefeitura informou que realizou a limpeza das galerias da região da residência e que já identificou o problema que tem resultado em alagamentos, mas não deu um prazo para a resolução do problema. No entanto, informou que a equipe de Assistência Social está a caminho do locar para dar assistência aos moradores. Ainda sobre as obras do condomínio, o órgão disse que vai apurar a informação.