No sábado (14), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração, tornou pública a lista de classificação dos candidatos que se inscreveram no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, popularmente conhecido como Frente de Trabalho.

A partir da publicação da lista de classificação, os inscritos terão prazo de três dias úteis para apresentação de eventuais questionamentos junto ao Departamento de RH da Prefeitura (Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 288 – Centro). O prazo será do dia 16 a 18 de dezembro, das 9h às 17h. A publicação da classificação final e convocação de parte dos aprovados será realizada nos dias seguintes. 

Cerca de 1600 moradores da cidade se inscreveram, entre os dias 28 e 31 de maio, para o processo de seleção pública. As fichas de inscrição e documentação apresentadas pelos interessados foram analisadas por equipe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.

Continua Após a Publicidade

As vagas são destinadas a moradores que residem há, pelo menos, dois anos no município; que estejam desempregados há, no mínimo, um ano; maiores de 18 anos; que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou estejam inseridos em programas sociais, COM EXCEÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA; e que não estejam recebendo seguro-desemprego.

Foram disponibilizadas pelo Programa até 300 vagas para a Frente de Trabalho, das quais 3% são reservadas à pessoas com deficiência. Os participantes selecionados pelo Programa terão direito a bolsa-auxílio correspondente a 75% do salário mínimo nacional; cartão alimentação de R$ 100 mensais; auxílio-transporte; seguro de acidentes pessoais; uniforme e equipamentos de segurança; qualificação profissional.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, cinco dias por semana, dos quais um dos dias será destinado à participação em qualificação profissional, com carga horária de seis horas/dia. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 12h às 18h, com 15 minutos de intervalo para descanso.

Os profissionais selecionados irão atuar na manutenção de prédios e equipamentos públicos; na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos; na limpeza, varrição e conservação de logradouros; na limpeza e remoção de entulhos; em consertos de passeios públicos; entre outros serviços e obras compatíveis. O contrato é válido por um ano, prorrogável por igual período.

Critérios de seleção – os candidatos foram selecionados de acordo com os seguintes critérios, na seguinte ordem de preferência:

– Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família;

– Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 anos de idade completos;

– Maior tempo desempregado;

– Maior idade.

Para conferir a lista, clique aqui.