CPTM abre 132 vagas para aluno aprendiz.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta segunda-feira (9), processo seletivo para 132 vagas nas áreas de manutenção e setor administrativo. O aprendiz terá carga horária de oito horas diárias, que incluem estudos e trabalho na CPTM. O projeto é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. Para participar o candidato deve ter 18 anos até data de início do curso, e idade máxima que permita que o curso seja concluído antes de serem completados os 24 anos de idade. O curso tem previsão de início no dia 3 de fevereiro de 2020.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 14h do dia 09/12 até o dia 13/12 às 21 horas no site https://leopoldina.sp.senai.br/. As vagas disponíveis são: Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários – 64 vagas (4 para pessoas com deficiência); Assistente Administrativo – 36 vagas (2 para pessoas com deficiência); Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – 32 vagas (2 para pessoas com deficiência).

Para o cargo de Assistente Administrativo , o candidato aprovado terá um contrato de aprendizagem pelo período de um ano e para os cargos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Tecnico de Manutenção de Sistemas Metroviários, o contrato é de 24 meses. A fase de aprendizado escolar será realizada em dois locais, o SENAI Eng. James C. Stewart na Lapa e na Escola SENAI Mariano Ferraz, localizada no bairro da Vila Leopoldina. Já a parte prática acontece na CPTM no período da manhã ou da tarde, assim como a fase escolar.

Os aprovados vão receber nos primeiros doze meses uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo e no segundo ano de estudos a bolsa aumenta para um salário mínimo e meio. Além da bolsa o aprendiz também recebe como benefícios, Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação e Plano de Saúde e Odontológico.

Após a inscrição inicial, a partir do dia 21/12/19 até o dia 12/01/20, os candidatos deverão acessar novamente o site https://leopoldina.sp.senai.br/, e preencher os campos: CPF, senha e Tipo de Curso e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

A prova ocorre no dia 12 de janeiro, e terá duração de 3 horas e 60 questões, sendo 20 de Lingua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciencias da Natureza (Fisica, Quimica e Biologia)