blank

O primeiro ponto de ônibus de Ribeirão Pires está abandonado pela Prefeitura da cidade. O patrimônio, que fica localizado na altura do número 1100 da Avenida Santo André, no centro alto, é responsabilidade do Museu Municipal, mas não tem recebido a manutenção de que precisa.

Desde 1897, quando Ribeirão ainda era um distrito, ônibus já circulavam por aqui. No entanto, paravam em qualquer lugar que o passageiro acenasse, o que acabava deixando as viagens muito mais lentas. Em 1958, no entanto, foi criado a primeira parada de ônibus, o que facilitou a situação de quem necessitava do transporte público.

Continua Após a Publicidade

Acontece, que o patrimônio não vem recebendo as atenções mínimas que merece. Basta um simples olhar para ver que o local está se despedaçando. Com os pedaços de concreto, vão as lembranças.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “equipes de manutenção estão verificando quais serviços de reparos serão executados, para que sejam feitos os devidos encaminhamentos”, mas não informou prazos.

  • blank