Instaladas desde Junho e sem uso, Prefeitura muda Lixeiras subterrâneas de lugar

Um provável erro no projeto, fez a prefeitura de Ribeirão Pires mudar uma das lixeiras subterrâneas de lugar. A distância alterada foi pequena, cerca de cinco metros, o que reforça que pode ter ocorrido algum erro de calculo no projeto de instalação. A lixeira alterada fica na Rua Stella C. Nardelli.

Foram gastos quase 400 mil reais na compra e implantação das lixeiras, que instaladas desde junho deste ano, estão há mais de seis meses sem nenhuma utilidade. Enquanto isso, o lixo fica acumulado pelas ruas do centro da cidade, sem que os comerciantes tenham onde fazer o descarte e sem que a prefeitura fiscalize quem faz o descarte irregular.

“A gente não aguenta mais isso, tá uma bagunça gigante e espanta todos os clientes. A gente achou que ia melhorar, mas só piora. O cheiro aqui no fim de tarde fica horrível.”, disse um comerciante da região central.

Procurada pela equipe do DiárioRP, a prefeitura não respondeu qual o prazo para que as lixeiras estejam em pleno funcionamento, mas informou que está em processo licitatório a contratação de uma empresa para a coleta com caminhão apropriado. Sobre a troca da lixeira, se limitou a dizer que foi por “questões técnicas”.