Foragido por tentativa de feminicídio se entrega à Polícia

Vinicius de Lima Denti, se entregou à Polícia após ter paradeiro conhecido pelas autoridades. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (1), Vinícius de Lima Denti (28), se entregou à Polícia após ficar quase um mês foragido.

De acordo com a matéria publicada em 10 de Outubro pelo DiárioRP, o acusado fugiu após ter entrado na casa da ex-namorada e a atacado com o uso de um facão. O caso ficou conhecido após Edvaldo Dias dos Santos, pai da vítima, denunciar o ocorrido.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso estava sob investigação do Chefe Ari e sua equipe composta pelos investigadores Flávio, Ezequias e Jurandir.

Presidida pelo Dr. Marcos Duarte, a equipe chegou ao paradeiro de Denti que estaria inclusive em contato com familiares no Paraná. Dessa forma, segundo os investigadores do caso, não lhe restou outra alternativa a não ser se entregar voluntariamente.

Procurados, familiares da vítima informaram estar aliviados após terem conhecimento da apresentação do acusado às autoridades.

Vinícius foi preso temporariamente por 30 dias, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Santo André e responderá pelo crime de Tentativa de Feminicídio. Crime considerado hediondo, ou seja, de maior gravidade.

A prisão preventiva também será solicitada, segundo o Delegado Dr. Wagner Milhardo, o qual recebeu a equipe do DiárioRP para esta reportagem.