CPTM fixa novo trajeto da linha 7- Rubi até o Brás

A partir desta segunda-feira (04/11), a Linha 7-Rubi terá oficialmente um novo trajeto: todos os trens seguirão até a Estação Brás nos dias úteis.

A companhia realizou teste nesta semana que mostrou que a ampliação da linha beneficia diretamente cerca de 70 mil passageiros por dia. A viagem até o centro da capital ficou mais rápida com o novo trajeto devido à diminuição do número de transferências nas estações Palmeiras-Barra Funda e Luz que, além de reduzir o tempo de viagem, melhorou o fluxo de passageiros nessas estações. 

Outra vantagem da mudança é que permitiu a redução do intervalo entre os trens no trecho de maior demanda da Linha 7-Rubi. Agora, nos dias úteis, os trens circulam a cada seis minutos de Francisco Morato a Brás nos horários de pico.

Antes, os trens operavam com intervalos de 8 minutos de Francisco Morato a Caieiras, e 6 minutos de Caieiras a Luz, nos horários de pico. O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7 está sendo feito pela plataforma 2, na Estação Brás.

Qualquer dúvida o passageiro pode procurar um agente de estação ou ligar na Central de Atendimento da CPTM no número 0800 055 0121.