Carreta do Governo do Estado chega no próximo dia 5.
(Foto: Divulgação)

Em atendimento a solicitação realizada pela Deputada estadual, Carla Morando, uma Unidade da Carreta da Mamografia do Governo do Estado realizará o atendimento gratuito, às moradoras de Ribeirão Pires, entre os dias 5 e 13/11.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 13h, serão distribuídas 50 senhas. Pela manhã, 25 senhas e no período da tarde mais 25.

A Carreta estará estacionada na Rua João Domingues de Oliveira, altura do número 48.

Continua Após a Publicidade

Quem pode realizar o exame:

Mulheres com menos de 50 anos poderão realizar a mamografia desde que haja um pedido médico – particular ou do SUS.

Já as mulheres que tem acima de 50 anos, não há necessidade de apresentação da guia médica. Em torno de 4 dias após a realização do exame, o resultado da mamografia será disponibilizado na Carreta.

Ultrasson

Caso haja alguma alteração na mamografia, nos dias 14 e 16 de novembro, serão realizados exames de ultrassom. Os resultados que não forem retirados na carreta até o final da campanha, poderão ser retirados na UBS Central da cidade.

Mamógrafo da rede municipal

A rede municipal de Ribeirão Pires, conta com um mamógrafo próprio desde o primeiro semestre desse ano, no Hospital e Maternidade São Lucas.

Desde o primeiro semestre desse ano, a rede municipal de Ribeirão Pires conta com mamógrafo próprio – no Hospital e Maternidade São Lucas. A Carreta da Mamografia do Estado irá reforçar as ações realizadas pelo município. Desde o início das atividades do mamógrafo, mais de 1200 exames foram realizados.
A Carreta da Mamografia do Estado vem ao município atendendo solicitação da deputada estadual Carla Morando.