blank

Os moradores do Jardim Iramaia, há anos vêm sofrendo com o descaso com que são tratados pela prefeitura de Ribeirão Pires. Na rua Ciro Monteiro, por exemplo, não há rede de esgoto e o asfalto é de péssima qualidade. Além disso, as vias têm diversos buracos e o mato está alto.

Mesmo com a situação ruim das vias, muitos ônibus municipais, vans escolares e carros de passeio são obrigados a trafegar pelo local, o que causa assim perigo para os motoristas uma vez que o menor descuido pode gerar prejuízos ao veículo, ou até mesmo um acidente.

Continua Após a Publicidade

“O esgoto é ruim, as ruas são péssimas, tanto que os próprios moradores precisam arrumar as vezes. Eu estou operada e o acesso é muito difícil, porque até um ônibus já escorregou aqui” disse Lucinalva, que com 63 anos mora no bairro há cerca de 30.

Recentemente, a prefeitura informou que realizou obras na região. Entretanto, poucos dias após os reparos, a região já estava novamente em péssimo estado, o que gerou ainda mais revolta nos moradores:

“Essas ruas têm que arrumar, a última vez que fizeram obras aqui, foi há quase 30 anos”, concluiu a senhora.

Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu nossos questionamentos sobre a situação do bairro.