Nossa Casa-CDHU terá a construção de 97 unidades em RP

Serão 97 unidades habitacionais entregues em Ribeirão Pires. (Foto: Divulgação)

João Doria (PSDB), Governador do Estado de São Paulo apresentou a primeira fase do programa Nossa Casa, na última quarta-feira (25) no Palácio dos Bandeirantes.

Ribeirão Pires está entre os municípios que já aderiram ao programa e receberá 97 novas unidades habitacionais pela modalidade Nossa Casa-CDHU.

Mais de 120 municípios do Estado receberão 26.735 unidades e o objetivo é que sejam construídas 60 mil moradias até 2022. O programa tem parceria com a Caixa Econômica Federal.

O programa instituído pelo Decreto estadual nº 64.419, promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada.

A Secretaria de Estado da Habitação, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias, por meio da Agência Casa Paulista. Além dos subsídios federais, o FGTS poderá ser utilizado no financiamento habitacional quando disponível, facilitando o pagamento das prestações.

As casas serão construídas em terrenos doados pelo Município e as empresas que farão o empreendimento serão selecionadas pela CDHU. A Caixa Econômica Federal fará a contratação das construtoras e famílias com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos receberão o subsídio.