Os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram na última quinta-feira (19), a criação de um Monumento LGBT na cidade. O projeto, que é de autoria do vereador Amaury Dias (PV), foi aprovado pelos 17 vereadores.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

De acordo com o projeto, o “Monumento Municipal da tolerância e respeito às pessoas LGBTs – Faixa da Diversidade” terá uma faixa de pedestre pintada com as cores do arco-íris na esquina entre a rua Hugo Remígio Zampol e Miguel Prisco, além de um totem informativo sobre questões da população LGBT+. O dinheiro para a obra virá de doações.

O projeto foi um pedido do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD), que há dez anos atua em políticas públicas voltadas à população LGBT+ de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e foi defendido pelo vereador junto aos demais pares. “Esse é mais um instrumento de combate ao preconceito e que traz visibilidade da luta LGBT, somando a outras atividades como o Festival Contra a LGBTfobia, a Sessão Solene de alusão ao Dia Municipal de Combate a LGBTfobia e demais atividades voltadas a inclusão do LGBT em nosso município”, Comemorou Wagner Lima, Presidente do GAD.

A Prefeitura terá o prazo de até 120 para o início da obra, após a publicação no Diário Oficial.