É mentira que o acervo da Biblioteca Municipal está ‘amontoado em salas’

Circula na internet uma foto em que a Biblioteca Municipal Olavo Bilac estaria com seu acervo amontoado em salas no teatro do Complexo Ayrton Senna e jogados no chão.

O DiárioRP verificou a informação e a verdade é que a foto divulgada com os livros amontoados em uma sala, trata-se de uma imagem tirada há cerca de três meses atrás, no momento em que era realizada a transferência do acervo, saindo do antigo endereço, no Centro Alto, para o piso térreo do Teatro Euclides Menato.

Os livros e toda estrutura da biblioteca está em processo de catalogação e organização, além da instalação de novas áreas para leitura, pesquisa e acesso à internet.

A bibliotecária Sandra Dias Teixeira, responsável pelo acervo afirmou que a Prefeitura está empenhada em concluir, o quanto antes, o trabalho de reorganização dos livros.

A Biblioteca Olavo Bilac, conta com 43 mil livros e a organização é realizada de acordo com seções. Separando os livros destinados à pesquisa no estabelecimento e livros que podem ser retirados em modo de empréstimo pelos quase 11 mil sócios.

O Secretário de Cultura Anderson Grecco acredita que o novo espaço será mais atrativo ao público, integrando as ações de incentivo à leitura, além de facilitar o acesso e dar mais conforto aos usuários da Biblioteca Pública.

De acordo com a Prefeitura, o novo espaço será inaugurado ainda nesse semestre no Complexo Ayrton Senna, região central do município.