Na tarde desta quarta-feira (18), um novo foco de incêndio se alastrou por mais uma região de mata da cidade. A causa das chamas não foi divulgada, mas elas foram rapidamente apagadas pela equipe da Defesa Civil da cidade.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Ribeirão Pires vem sofrendo com diversos focos de queimadas nas últimas semanas. No dia 10 de agosto, por exemplo, um forte incêndio atingiu a região da Igreja de Santo Antônio, no Planalto. Apesar das chamas imensas, não houve feridos e não chegou a atingir residências, graças a ação do Corpo de Bombeiros de Da Defesa Civil. Na última terça-feira (17), mais dois focos de incêndio, um na Vila Marquesa e outro na Bocaina, deixaram o ar bem contaminado com a fumaça. No entanto,foram apenas pequenos incêndios.

Já nesta Quarta-feira (18), um foco de incêndio ocorreu em uma região próxima da Igreja no Pilar, nas proximidades da Avenida Santa Clara. Mesmo ainda sendo desconhecida a causa das chamas, a suspeita principal é que o forte calor possa ter ajudado a iniciar o incêndio.

As altas temperaturas são fatores que podem facilitar as queimadas. É necessário que quem vive próximo a regiões de mata tomem precauções, como apagar bem o cigarro e sempre descartá-lo no lixo, além de não jogar materiais como vidros e latas de refrigerante no chão ou até mesmo iniciar pequenas fogueiras, pois com os fortes ventos, podem se espelhar tornando-se grandes incêndios.