Cidade sofre com diversas queimadas

Na tarde desta quarta-feira (18), um novo foco de incêndio se alastrou por mais uma região de mata da cidade. A causa das chamas não foi divulgada, mas elas foram rapidamente apagadas pela equipe da Defesa Civil da cidade.

Ribeirão Pires vem sofrendo com diversos focos de queimadas nas últimas semanas. No dia 10 de agosto, por exemplo, um forte incêndio atingiu a região da Igreja de Santo Antônio, no Planalto. Apesar das chamas imensas, não houve feridos e não chegou a atingir residências, graças a ação do Corpo de Bombeiros de Da Defesa Civil. Na última terça-feira (17), mais dois focos de incêndio, um na Vila Marquesa e outro na Bocaina, deixaram o ar bem contaminado com a fumaça. No entanto,foram apenas pequenos incêndios.

Já nesta Quarta-feira (18), um foco de incêndio ocorreu em uma região próxima da Igreja no Pilar, nas proximidades da Avenida Santa Clara. Mesmo ainda sendo desconhecida a causa das chamas, a suspeita principal é que o forte calor possa ter ajudado a iniciar o incêndio.

As altas temperaturas são fatores que podem facilitar as queimadas. É necessário que quem vive próximo a regiões de mata tomem precauções, como apagar bem o cigarro e sempre descartá-lo no lixo, além de não jogar materiais como vidros e latas de refrigerante no chão ou até mesmo iniciar pequenas fogueiras, pois com os fortes ventos, podem se espelhar tornando-se grandes incêndios.