Entre os dias 10 e 13 de setembro, Ribeirão Pires participou na última semana do XXI Congresso Brasileiro de Infectologia, no Belém do Pará. A equipe da rede municipal ribeirão-pirense, não só trocou experiências, mas também apresentou o plano “Repensando Estratégias: Atendimento Conjunto no SAE” da cidade.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"


O objetivo do trabalho exposto, é promover a melhoria do quadro de saúde dos pacientes que vivem com HIV/Aids, por meio de ações conjuntas entre diferentes setores e profissionais.


O projeto é assinado pelo médico Martin Perez Junior, pela coordenadora do SAE, Nanci Garrido Butin, e pela enfermeira Dayana Laura de Almeida Zerbinatti, profissionais que agem na Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires. Segundo a equipe, “definindo a linha de cuidado como assistência integral à pessoa, o atendimento conjunto permite articulação de conhecimentos que proporcionam maior compreensão do momento de vida do paciente e, como consequência, favorece um prognóstico de qualidade”.


O Congresso Brasileiro de Infectologia foi realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia, em colaboração com a Sociedade Paraense de Infectologia.