Idosa se atualizando pelo curso (Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP)

A cidade de Ribeirão Pires, incentiva ações direcionadas à terceira idade, pelo projeto CRI nos bairros, pessoas com mais de 60 anos aprendem no CRAS Quarta Divisão (estrada do Sapopemba, 5.055 , Quarta Divisão), conselhos para o bom uso de smartphones, assim como redes sociais. Sempre às sextas-feiras, das 9h às 11h.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Moradora da Quarta Divisão há mais de 40 anos, a carioca Marlene Gonçalves da Silva, de 67 anos, procurou a aula para se sentir atualizada. “É uma oportunidade única para aprender a lidar com as funções do celular. Além de termos uma atividade diferente para fazer, aprendemos algo novo”, contou animada.

“Eles aprendem desde como ligar, bloquear e desbloquear, até como tirar fotos e em seguida postá-las nas redes sociais. O nosso projeto tem o objetivo de melhorar a saúde mental desses moradores e fazer com que eles saiam da rotina e tenham convivência social, fora do cotidiano com a família”, disse a Elizabete Rodrigues, coordenadora do CRI

Aulas de integração social, culturais e esportivas são realizadas semanalmente nos centros de referência de assistência social (CRAS) Quarta Divisão, Ouro Fino e Jardim Caçula.

Os interessados em participar das aulas devem se inscrever na unidade, localizada na Quarta Divisão, dentro do espaço CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-7052.