Homem atropelado espera mais de 20 minutos por ambulância

Homem foi atingido por ônibus ao atravessar fora da faixa de pedestres. (Foto: Caroline Leme/Diário RP)

No final da tarde desta terça-feira (10), um senhor foi atingido por um ônibus ao atravessar a rua Capitão José Galo na altura da Casas Bahia, no centro da cidade.

De acordo com a própria vítima, ele estava atravessando fora da faixa e não percebeu o veículo vindo em sua direção.

O caminhão bomba do Corpo de Bombeiros e o carro da Defesa Civil chegaram para realizar os primeiros-socorros, pois o Resgate estava atendendo outro chamado. Por não serem veículos equipados para o transporte de vítimas em pranchas de resgate, o SAMU foi acionado e a vítima ficou por mais de 20 minutos aguardando no local.

Mais cedo no mesmo dia, um aluno que sofreu uma convulsão em frente à escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni, também não foi socorrido pela equipe de emergência precisando ser encaminhado ao Pronto-Socorro em veículo particular após esperar por 20 minutos pela Ambulância.

Em Ribeirão Pires, o serviço de atendimento através de UTI móvel é realizado e coordenado pelo SAMU Regional de Mauá, em Março deste ano a Prefeitura de Ribeirão Pires, entregou veículos novos para as equipes da Secretaria da Saúde. No entanto, vale salientar que a ambulância entregue tem como função as remoções de baixa complexidade, ou seja, deslocamento de pacientes com dificuldades de locomoção, consultas e exames marcados, transferência de pacientes já tratados para outros hospitais.

A Secretaria de Saúde de Mauá, não respondeu os questionamentos sobre a falta de atendimento emergencial até o fechamento desta matéria.