No próximo final de semana, entre os dias 13,14 e 15 de Setembro, acontecerá a Festa das Nações no Complexo Ayrton Senna.

Os expositores trarão além dos hambúrgueres Artesanais e Chopp Artesanal, sabores tradicionais de diversos países como México, Colômbia, Japão, Alemanha, Hungria e Estados Unidos.

O evento é organizado pela Sabor do Brasil, já conhecida pela organização de eventos gastronômicos no país.

Continua Após a Publicidade

“O principal objetivo do festival é movimentar a economia local. Esperamos que cerca de dez mil pessoas passem pelo evento durante os três dias”, disse Marcos Luís Pereira, proprietário da marca Churros Brasileirinho e um dos organizadores do evento.

Uma das grandes novidades para a Festa das Nações é o “Bolo Chaminé”, um cone com massa de churros envolvida por canela e açúcar, que pode ser recheado com Nutella®, chocolate belga, frutas, marshmallows e até paçoca. O cone ainda sustenta sorvete de massa ,sendo de baunilha, de chocolate ou misto, podendo receber outras coberturas.

Outra atração para os fãs de churros é o de 25 centímetros feitos pela Churros Brasileirinho, que nada mais é do que o delicioso churros tradicional em uma versão estendida com diversos recheios e confeitos. Os churros que impressionam pelo sabor e tamanho, são exclusividade no festival.

Como alternativa, o festival conta com um trailer especializado em deliciosos crepes, como o de Nutella® e morango com chocolate feitos pelo “Crepes do Léo. Além de sabores salgados tradicionais como frango com requeijão e presunto e queijo.

Para os fãs de cervejas artesanais, a “MotoChopp”, Chopp do Alemão e Pérola Negra Chopp, estarão presentes com suas tradicionais cervejas inspiradas na história do Brasil.

O evento contará com música ao vivo todos os dias:
Dia 13/9 a partir das 19:00 Banda Ophelia Soul music é pop.
Dia 14/9 a partir das 19:00 Leon Félix – sertanejo
Dia 15/9 Compositores independentes a partir das 15:00
e Banda de Rock Executivo a partir das 19:00 horas


Festa das Nações em Ribeirão Pires
Dia 13/9 das 17:00 às 22 horas
Dias 14/9 e 15/9 das 12:00 às 22 horas
Local: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro de Ribeirão Pires – Complexo Ayrton Senna