Hospital no bairro Santa Luzia terá obras continuadas

Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Ribeirão Pires Adler Teixeira Kiko, acompanhado dos secretários de Obras Taka Yamauchi, e de Saúde Patrícia Freitas, reuniu-se com o coordenador Geral de Administração da Secretaria de Saúde do Estado Adhemar Dizioli Fernandes. O objetivo, foi agilizar questões relacionadas à liberação de repasses para a retomada e conclusão do hospital no bairro Santa Luzia.

Para a retomada e conclusão das obras do hospital situado atrás da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia, foi pleiteada pelo município a liberação de cerca de R$ 8 milhões. A construção da unidade hospitalar, iniciada há cerca de dez anos, por meio de convênio com o Governo do Estado, está paralisada desde 2013. 60% das obras foram realizadas.

Obras do futuro hospital no bairro Santa Luzia (Foto: Arquivo/ Diário RP)

A Prefeitura não deu data de início ou previsão de término das obras. No entanto, revelou que desde 2017 trabalha na busca pelos recursos para a conclusão das obras no local. Em julho de 2018, o Governo do Estado havia celebrado convênio para a liberação de recursos para a unidade hospitalar. Entretanto, no início desse ano, o convênio foi suspenso para a análise e reprogramação do governo referente a parcerias celebradas em todo o Estado de São Paulo.