Ribeirão Pires participa de projeto da CBF

Envolvidos no projeto “Apitinho de Ouro” Crédito: Mariana Rodrigues

Na terça-feira (3), crianças da cidade estiveram no projeto “Apitinho de Ouro”, iniciativa tem como objetivo estimular jovens de 9 a 13 anos, a respeitar a arbitragem. Passada ao prefeito Adler Teixeira (Kiko), pelo ex-árbitro de futebol José Roberto Wright, juntamente com o representante da CBF Diogo Netto.

A famosa figura na arbitragem nacional José Roberto Wright, declarou que o plano é de benefício futuro para a sociedade “a iniciativa pode mudar a vida das crianças com a macro valorização da atividade. Em aulas curtas de três ou quatro horas, podemos ensinar o básico a professores de educação física, que vão transmitir os ensinamentos aos alunos. Em médio prazo, teremos uma geração de crianças que vão entender muito mais sobre futebol”.

Na quarta-feira (4), os alunos do Gol do Brasil, não só visitaram a futebol Brasil Expo, mas também participaram de um jogo amistoso entre eles com direito ao chute inicial do presidente da CBF Rogério Caboclo e da presença de Wright.

“Essa foi uma experiência enriquecedora para nossas crianças. Estar entre grandes ícones do futebol, fazer parte de um projeto grandioso e poder jogar com os amigos nesse contexto é, sem dúvida, uma marca significativa na vida desses meninos e meninas”, explicou o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, que acompanhou a feira.

Crianças e adultos se divertindo no projeto Crédito: Mariana Rodrigues

E a aprovação se deu tanto pelos esportistas e governantes, quanto pelas crianças envolvidas “acho legal, porque conhecemos lugares novos e coisas diferentes do nosso dia a dia” disse o estudante da Escola Estadual Álvaro de Souza Vieira, Alisson de Araújo de 13 anos.