Conforme noticiado pelo DiárioRP, casos de estupro de vulnerável tiveram um aumento nas sete cidades do ABC. Mesmo com números alarmantes, os casos continuam recorrentes. Na última quinta-feira (22), um homem de 36 anos foi preso em flagrante, em Rio Grande da Serra, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos.

Segundo as informações preliminares, a jovem, moradora de Santo André, foi até Rio Grande na última quarta-feira (21) para encontrar com um ex-namorado. O encontro foi marcado em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Após uma confusão, ainda com causas desconhecidas, a vítima foi abordada por um homem e, segundo a adolescente, ela foi levada pelo acusado por vários locais do município até chegar a uma casa abandonada.

continua após a publicidade

Na tal casa, a garota foi ameaçada pelo indiciado diversas vezes com um simulacro de uma pistola, ou seja, com uma réplica de uma arma de fogo. Durante o ato sexual, o homem chegou a asfixiar a vítima. Na manhã de quinta-feira, a jovem conseguiu fugir pela janela e, após andar por telhados de residências próximas ao local, conseguiu ajuda de alguns populares que a levaram à Polícia Militar. Para os militares, a vítima contou que o acusado teria ficado alterado após ouvir uma negativa dela a respeito de uma nova relação sexual e a mandou embora.

A vítima reconheceu o acusado como autor do crime. Também disse que não acredita que seu ex-namorado tenha participação no caso. O delegado responsável pelo caso pediu pela prisão preventiva do homem.