Homem é preso em flagrante acusado de estuprar adolescente em RGS

Conforme noticiado pelo DiárioRP, casos de estupro de vulnerável tiveram um aumento nas sete cidades do ABC. Mesmo com números alarmantes, os casos continuam recorrentes. Na última quinta-feira (22), um homem de 36 anos foi preso em flagrante, em Rio Grande da Serra, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos.

Segundo as informações preliminares, a jovem, moradora de Santo André, foi até Rio Grande na última quarta-feira (21) para encontrar com um ex-namorado. O encontro foi marcado em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Após uma confusão, ainda com causas desconhecidas, a vítima foi abordada por um homem e, segundo a adolescente, ela foi levada pelo acusado por vários locais do município até chegar a uma casa abandonada.

Na tal casa, a garota foi ameaçada pelo indiciado diversas vezes com um simulacro de uma pistola, ou seja, com uma réplica de uma arma de fogo. Durante o ato sexual, o homem chegou a asfixiar a vítima. Na manhã de quinta-feira, a jovem conseguiu fugir pela janela e, após andar por telhados de residências próximas ao local, conseguiu ajuda de alguns populares que a levaram à Polícia Militar. Para os militares, a vítima contou que o acusado teria ficado alterado após ouvir uma negativa dela a respeito de uma nova relação sexual e a mandou embora.

A vítima reconheceu o acusado como autor do crime. Também disse que não acredita que seu ex-namorado tenha participação no caso. O delegado responsável pelo caso pediu pela prisão preventiva do homem.