O estudante de Ribeirão Pires, Daniel Gimenes, de 13 anos, que estuda no 7º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, está sendo destaque no esporte arremesso de peso com três medalhas conquistadas na modalidade paralímpica.

Nessa quarta-feira (21), Daniel visitou o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, ao lado da sua mãe, Rosilene de Araújo Macena, da diretora da unidade escolar, Laura Ceolin, da secretária de Educação, Flávia Banwart e das orientadoras do Núcleo de Educação Especializada.

continua após a publicidade

Daniel integra a parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Educação, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que  possibilita a iniciação de crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro, no quilômetro 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. No total, sete estudantes de Ribeirão Pires estão inseridos nesse projeto.

Com transporte gratuito e lanche, além de uniforme específico para a prática esportiva, os estudantes recebem acompanhamento especializado, que seleciona os melhores atletas para o aperfeiçoamento de suas aptidões.

“Garantimos suporte para que nossas crianças estejam inseridas no projeto, que promove a inclusão e semeia novos sonhos. Muito nos orgulha ver estudantes de nossa cidade, como o Daniel, crescendo e aprendendo lições de superação e para a vida, por meio da Educação e do Esporte”, disse o prefeito Adler Teixeira.

O aluno representará Ribeirão Pires nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP- 2019) entre os dias 3 e 5 de setembro.  Daniel competirá em três modalidades: arremesso de peso, pelota e disco. “Agradeço sempre a Deus pela oportunidade”, disse o esportista, que ainda soma boas notas no boletim escolar.

Para Rosilene, mãe de Daniel, as aulas têm enriquecido a rotina do seu filho. “Logo no início, os professores verificaram que o Daniel tem potencial para o atletismo e já conquistou bons resultados. Com isso, o esporte contribuiu para resgatar a auto estima do meu filho”, ressaltou.

Inscrições – Os pais e responsáveis que tenham interesse em matricular seus filhos no projeto, com idades entre 8 e 17 anos, da rede pública ou particular de ensino de Ribeirão Pires, podem procurar a Secretaria de Educação (Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Jardim Itacolomy)  ou pelo telefone 4828-9600.