Nem mesmo as igrejas estão com vida fácil em Ribeirão Pires. Com casos recorrentes, os templos religiosos vem sofrendo diversos ataques com o passar dos meses. No último domingo (11), mais uma igreja foi atacada por criminosos.

Continua Após a Publicidade

Segundo o Boletim de Ocorrência, o furto aconteceu entre a noite do último sábado (10) e a madrugada do dia 11, na Igreja Pentecostal Deus é Amor, localizada na Chácara Rosalina. Ao chegar ao local, no período da noite de domingo, o representante percebeu que o portão havia sido arrombado. Os criminosos levaram cerca de R$ 2.000,00 do cofre da instituição. Os responsáveis ainda não foram identificados.

Casos recorrentes

Em julho deste ano, dois homens foram presos tentando furtar a igreja Assembleia de Deus, no bairro Santo Bertoldo. Já em junho deste ano, duas igrejas ligadas a Igreja Pentecostal Deus é Amor foram furtadas por criminosos. Na ocasião, somando os dois casos, bandidos levaram cerca de R$ 7.500.

A Igreja Matriz, localizada na região central da cidade, também foi alvo de criminosos. Em abril deste ano, um homem armado entrou no templo e rendeu o padre e uma funcionária. Após roubar o celular do religioso e uma quantia em dinheiro, ele prendeu os dois no banheiro e fugiu.