62,5 mil peças são arrecadadas na Campanha do Agasalho em RP

O Fundo Social de Ribeirão Pires arrecadou 62,5 mil peças durante a Campanha do Agasalho 2019. Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a ação aconteceu entre maio e julho desse ano. Parte dos donativos já foi entregue à Associações de Moradores de Bairro e entidades da Estância, após triagem das peças pela equipe do Fundo Social.

Caixas para a doação foram disponibilizados em mais de 50 pontos em diferentes regiões da cidade – unidades de saúde, instituições de ensino, espaços esportivos, empresas, comércios, entre outros. Moradores de bairros afastados da área central receberam as doações, entregues pelo Fundo Social em atividades de integração da comunidade, entre os quais Iramaia, Planteucal, Jardim da Paz, Ponte Seca, Jardim Serrano e São Caetaninho.

“Em mais um ano, moradores e instituições de Ribeirão Pires aderiram a essa nobre causa e doaram peças de roupas, cobertores e calçados em bom estado, itens que estão sendo encaminhados a quem mais precisa. Superamos a arrecadação do último ano, o que mostra que a corrente do bem em nossa cidade cresce a cada dia mais”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Flávia Dotto.

Em 2018, o Fundo Social de Ribeirão Pires arrecadou cerca de 58 mil peças. Em 2017, foram cerca de 47 mil itens doados. Os moradores contribuem, durante a campanha, com a doação de blusas, casacos, cobertores, luvas, cachecóis, calças e calçados, como botas e tênis.  

“Ribeirão Pires tem se consolidado como a cidade da solidariedade. As campanhas promovidas pelo Fundo Social contam com participação de moradores e também do setor privado, grandes parceiros que se engajam nas ações que promovem o amor ao próximo”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Além da distribuição das peças de roupa da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Ribeirão Pires entregará, simultaneamente, alimentos não-perecíveis arrecadados durante o 13º Festival do Chocolate. Os donativos irão contemplar as Associações de Moradores de Bairro, entidade assistenciais e religiosas do município.A Campanha do Agasalho 2019 foi promovida pelo Fundo Social de São Paulo. Na edição desse ano, a ação utilizou como personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.