Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de junho e julho deste ano no Hospital e Maternidade São Lucas receberam nessa quarta-feira (31), kits com enxoval entregues pelo Fundo Social da cidade. Durante a atividade, realizada na sede da entidade, com o apoio da Secretaria de Saúde, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“Esse é um momento de alegria para nós, de receber os bebês nascidos em nossa maternidade e suas famílias no ato de entrega dos kits de enxoval. Depois de intenso trabalho de reorganização administrativa e financeira, modernizamos o São Lucas e reestruturamos o Fundo Social de Ribeirão Pires, ampliando os cuidados de nossas equipes com as gestantes e seus bebês”, avaliou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

continua após a publicidade

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio de 2017. De janeiro a julho desse ano, mais de 715 bebês nasceram no Hospital e Maternidade São Lucas.

Rosicleide Tavares Paulino dos Santos, de 32 anos, acompanhada do marido, Rinaldo, e do filho Isack, de um mês, aprovou a atividade e a entrega dos kits. “Vim também pela palestra. Aprender mais é sempre bom, já que a gente nunca vai saber tudo”, disse Rosicleide, mãe de três crianças. “Esse gesto de carinho mostra que a gente não está esquecido”, falou sobre os kits.

Bruna Aparecida Carvalho Meneses, 23 anos, acompanhada do marido, Fábio, e da pequena Lauren, nascida no São Lucas no último dia 19, também avaliou positivamente o trabalho da Prefeitura e do Fundo Social. “Foi muito bom o atendimento no hospital. Fomos muito bem atendidos pela equipe médica, de enfermagem. Desde a recepção”, disse. “É como se fosse uma unidade particular. Recebi todas as orientações da equipe e pude ficar com minha filha ao meu lado no quarto”, lembrou.

Após a entrega dos kits, a Prefeitura promoveu palestras com médicos especialistas da rede municipal. O médico pediatra Dr. Kleber de Souza falou sobre cuidados com a saúde do recém-nascido. A odontopediatra Dra. Rosana Mattiazzo falou sobre cuidados com a saúde bucal dos bebês.