Prefeitura entrega obras de revitalização do Jardim Japonês

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou no último sábado (27), às 10h, as obras de revitalização do Jardim Japonês, situado ao lado do Paço Municipal. O evento contou com a presença de autoridades locais e da comunidade nipônica da cidade.

No espaço, um dos pontos turísticos mais visitados da Estância, a Prefeitura realizou, com recursos próprios, a reforma do lago, com sua impermeabilização; instalou nova iluminação de piso; fez a pintura dos elementos do Jardim Japonês; realizou o plantio de cinco novas cerejeiras; e reformou os guarda-corpos.

Com recursos do DADETur, do Governo Estadual, foi instalado novo calçamento com piso intertravado, seguindo a padronização urbanística do Boulevard Gastronômico. O Jardim Japonês ganhou nova instalação elétrica, inclusive com novos postes de iluminação de LED; novas bombas hidráulicas para o lago das carpas; novos filtros anaeróbicos; novos decks de madeira; entre outros pontos revitalizados.