Estação da CPTM de RP terá vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires realizará nessa sexta-feira (26), das 18h às 21h, ação de reforço à campanha de vacinação contra o sarampo na cidade. No horário, equipes da Vigilância à Saúde irão aplicar doses da vacina na Estação de Trem da CPTM – Plataforma 2. O público alvo da vacinação são moradores com idade entre 15 e 29 anos.

Pessoas de outras faixas etárias, inclusive crianças que não tiverem recebido nenhuma dose da vacina, terão o caso avaliado pela equipe de enfermagem, seguindo orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

Também como forma de reforçar a imunização da população, a Secretaria de Saúde disponibilizará ponto de vacinação durante o segundo final de semana do 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. A equipe irá aplicar as doses da vacina no posto de enfermagem do evento, situado na E.M. Profº. Valberto Fusari – acesso pela área do artesanato da festa (sexta, das 18h às 22h; sábado, das 14h às 22h; domingos, a partir das 10h).

Até o presente momento, foram imunizadas 2.686 pessoas do público alvo contra o sarampo. A campanha é realizada em cenário em que casos de sarampo, doença considerada erradicada desde 2016, voltaram ser registrados em São Paulo.