A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, inaugurou na tarde do último sábado (13), a nova Praça na Vila Marquesa “Marlene Leal de Moura”. Em área antes desocupada, foi criado espaço para convivência dos moradores, também destinado à prática de atividades físicas ao ar livre e ao lazer das crianças do bairro.

Utilizando recursos próprios, a Secretaria de Serviços Urbanos revitalizou toda a área onde o novo equipamento foi construído – entre as ruas Almerinda dos Santos e Abraão Eid. O local conta com academia ao ar livre, mesa de damas/xadrez, playground, bancos, balanços e gangorras, além de novo paisagismo e iluminação de LED.

“Espaços como esse valorizam nossa cidade e são essenciais para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Isso se dá com a ampliação de áreas voltadas à prática de atividades ao livre, onde as crianças podem brincar e os moradores podem criar vínculos com seus vizinhos e seu bairro. Agradecemos e parabenizamos todos os profissionais envolvidos nesse trabalho”, declarou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

“Com todo o suporte de nosso prefeito Kiko e o empenho de nossa equipe de infraestrutura, estamos promovendo avanços na cidade. Além das manutenções permanentes, realizadas em todas as regiões seguindo cronograma de intervenções, essa é a oitava praça que entregamos aos moradores, criando e revitalizando as áreas de lazer, para exercícios físicos, e para a integração da população”, disse o secretário de Serviços Urbanos de Ribeirão Pires, Diogo Manera.

Maria da Conceição Leal Clemente, a Dogi, de 63 anos, é irmã de Marlene, falecida em 2017 e homenageada com a denominação da Praça. “Ela sempre cuidou e plantou aqui. Mas essa reforma ficou ótima, com os brinquedos e tudo o que a Prefeitura fez, ficou maravilhoso. Para nós da família é uma honra. Ela sempre ajudou, não só o povo do bairro. Agora ter essa homenagem é muito gratificante”, avaliou.