Nesta sexta-feira (28), forças de segurança se reuniaram no Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires para dar início a operação “Ribeirão Mais Segura”. Para a Mega Operação estão empenhadas a Polícia Militar (PM), Civil e a Guarda Civil Municipal. A Polícia Rodoviária e o Helicópitero Águia, da Políca Militar, também participam da operação.

Coronel Navarro e prefeito Kiko presentes no início da operação. (Foto: João Damásio)

Recorrente desde o começo da atual gestão do prefeito Kiko (PSB), a operação tem como principal objetivo diminuir os índices de criminalidade no município e inibir possíveis atos criminosos. Durante todo o trabalho policial, serão realizadas abordagens em geral. Em uma das operações, foram realizadas mais de 90 autuações. Em uma outra, um carro roubado foi recuperado.

Diminuição dos índices de criminalidade

Continua Após a Publicidade

Os índices de criminalidade vem baixando mês após mês. O município teve queda de 26,47% nos índices de roubo em geral e 53,84% no registro de roubo de veículos. Houve, no período, redução de 49,18% nos registros de furto em geral e 32% nos índices de furto de veículos. Entre os meses de janeiro e maio de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, Ribeirão Pires manteve a diminuição de todos os indicadores. Roubo em geral apresentou queda de 27,61% e roubo de veículos teve queda de 31,7%. Os índices de furto em geral e furto de veículos tiveram diminuição de 27,63% e 31,7%, entre os meses de janeiro e maio do ano.