RP terá 1ª Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

Entre os dias 24 e 29 de junho, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, promove a 1ª Semana de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas – instituída pela Lei Municipal nº 6328, de abril de 2019.

A cerimônia de abertura das atividades será realizada no dia 24 de junho – próxima segunda-feira, às 19h, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores (Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro), seguida de palestra sobre “Drogas, saúde e sociedade: Ações integradas pela vida”, ministrada pelo presidente do COMAD, Aparecido Araújo.

No Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho, será realizada a palestra “Ansiedade, depressão e drogas”, pelo neuropsicólogo de orientação cognitivo comportamental, Valdemir Silva. A atividade acontecerá na sede da Câmara de Vereadores, às 19h.

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I – na região central da cidade – também receberá, no dia 27, palestra de conscientização, voltada aos alunos do 9º ano do ensino fundamental II. A atividade acontecerá a partir das 10h.

O Ribeirão Pires Futebol Clube sediará duas palestras: a primeira será “Educação e Prevenção: Parceiros Inseparáveis” – ministrada por Alexandre Avilez do DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no dia 27 de junho, às 19h; e a segunda acontecerá no dia 28 de junho, às 19h, com o tema “A Família e o Dependente Químico”, apresentado pelo psicólogo e especialista em dependência química e terapia cognitivo comportamental, Claudio Amancio.  As atividades acontecerão no anfiteatro do Clube, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330 – Centro.

A 1ª Semana de Prevenção e Conscientização ao Uso de Drogas será encerrada no dia 29 de junho, às 19h, com a palestra “Alcoolismo Feminino”, ministrada por Rosimeire Gonçalves, psicóloga do Hospital e Maternidade São Lucas – unidade da rede municipal de Ribeirão Pires.

A entrada é gratuita para todas as atividades e os interessados podem confirmar presença através do e-mail comadribeiraopires@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822.