A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires abriu nesta segunda-feira (10) as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria de Educação. Serão oferecidas 100 vagas destinadas a moradores da cidade que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano – para ambos os casos, na rede pública.

O período de inscrição é até o dia 12 de junho, das 8h às 17h, no Teatro Euclides Menato, localizado no Complexo Ayrton Senna – entrada pela Tenda Multicultural (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy). O processo de inscrição é presencial, feito pelo interessado ou pelo responsável (no caso de inscritos menores de 18 anos).

No ato da inscrição, é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência em Ribeirão Pires, histórico escolar ou comprovante de matrícula do 3º ano/boletim de notas e faltas do 3º ano do Ensino Médio.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, na Escola Municipal Eng. Carlos Rohm – Unidade I (Rua Primeiro de Maio, 170 – Jd. Itacolomy) ou na Escola Municipal Valberto Fusari (Rua dos Autonomistas, 126 – Jd. Itacolomy). A aula inaugural ocorrerá no dia 18 de junho, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

A seleção dos candidatos será feita através da análise das informações contidas no histórico escolar do Ensino Médio e no boletim de notas e faltas do 1º, 2º e 3º anos, conforme EDITAL CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR RIBEIRÃO PIRES N° 01/2019, disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Pires (www.ribeiraopires.sp.gov.br) ou na Secretaria de Educação.