A Estância Turística de Ribeirão Pires participará, na próxima quarta-feira, 29 de maio, da 25ª edição do Dia do Desafio, ação coordenada em todo o Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for Internacional Sport for All. Nessa data, a Secretaria de Esportes da Prefeitura promoverá atividades em diferentes pontos da cidade.

No Dia do Desafio, a ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco estará aberta para a prática esportiva, das 7h às 21h.  A Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/Nº – Centro), sediará, às 8h, aula aberta de dança, e, às 16h, os moradores poderão acompanhar aula e apresentação de Karatê no local.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega nesse ano a sua 25ª edição.  Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa que estimula a integração e cooperação, por meio do incentivo à adoção de hábitos mais saudáveis e à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Continua Após a Publicidade

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Em Ribeirão Pires, as atividades são realizadas com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes, com apoio das secretarias de Transportes e Trânsito, de Educação, entre outros setores.

“A proposta de realizar um Dia do Desafio, chamando a atenção das pessoas para a importância da prática de esportes e exercícios físicos, é super válida. Temos tido grande adesão dos moradores em eventos esportivos da cidade. Esse é um indicador de que as pessoas estão dispostas a melhorarem seus hábitos e adotarem um estilo de vida mais saudável”, avaliou o secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki.

As escolas municipais de Ribeirão Pires também participarão das atividades de Educação Física no Dia do Desafio. Quem praticar atividade física por iniciativa própria, seja em estabelecimento privado ou na rua, e quiser que a sua participação seja contabilizada no Dia do Desafio, basta entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 4823-7444 ou encaminhar e-mail parasel@ribeiraopires.sp.gov.br.