Ribeirão Pires recebe entre os dias 24 e 26 de maio, o 1 º Festival de Burger e Chopp, no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193. A entrada é gratuita e o evento reúne, no mesmo espaço, os melhores trucks de São Paulo em operações de hambúrgueres artesanais, milk shakes, comida mexicana, churros, chope artesanal e outras bebidas. “O principal objetivo do festival é movimentar a economia local. Esperamos um movimento de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, com diversos preparos e cervejas artesanais exclusivas para todos os gostos” destaca Marcos Luís Pereira, da Sabor Brasil, organizador do Festival.

Dentre os sete tipos de hambúrguer e sete rótulos de cervejas artesanais, já estão confirmados o smash burguer técnica que consiste em prensar o hamburguer na chapa para que ele fique com uma casquinha levemente crocante e tenha seu aroma e sabor ressaltados. Os vegetarianos e veganos também são bem-vindos e podem se deliciar com um preparo de quinoa, batata, cenoura ralada, abobrinha ralada, ervas finas, queijo gouda, rúcula, maionese de ervas finas em um pão de beterraba.

O evento conta com cerveja artesanal com estilos, texturas, sabores e graduações alcoólicas diferentes, com o Weiss nela (Weiss com canela), Black nela (Black mel e canela), Black hot (Black, mel e jalapeno defumada), Labareda (Pilsen com Carolina heper) Honipa (American IPA com mel da flor de eucalipto e o Chopp do Alemão. Além da parte gastronômica, o evento que já sucesso na Grande São Paulo, terá uma área kids para garantir a diversão das crianças.

Continua Após a Publicidade

Outras opções de preparos

Para complementar, o festival reúne operações de churros, milk shakes e crepes salgados e doces. A grande novidade é que, além dos churros tradicionais, os visitantes podem provar o Bubble Waffle e um churros de 25 centímetros com diversos recheios e confeitos desenvolvido com exclusividade para o festival.