Golpes continuam no centro

Em novembro do ano passado, o DiárioRP alertou sobre uma “temporada de golpes” que ocorriam próximos ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Na última semana, duas mulheres tiveram suas bolsas e R$ 2 mil recém-saca – dos da Caixa por um homem e uma mulher nos mesmos moldes dos ocorridos em 2018. Na época, as abordagens as vítimas seguiam o mesmo padrão. Após selecionarem o alvo, os criminosos seguiam a vítima até ela fazer alguma parada, quando um dos suspeitos jogava um malote de dinheiro próximo a ela. Ao ser perguntada sobre o di – nheiro, a vítima negava que fosse dela, quando, então, outro integrante da quadrilha aparece afirmando ser dela e oferecendo uma recompensa. Depois de todos chegarem a outro local próximo, a vítima era orientada a deixar a bolsa com uma pessoa que fugia em um carro, provavelmente com o outro indivíduo.

No caso da última semana, uma das vítimas havia acabado de sacar R$ 2 mil da Caixa Econômica, quando ela saiu juntamente com a sua mãe da agência e, após caminhar um pouco, foram abordadas por dois indivíduos. O homem e a mulher suspeitos ofereceram um “prêmio” para as vítimas, contanto que elas deixassem a bolsa com um dos suspeitos e se encaminhassem até o endereço do suposto prêmio. Ao andarem um pouco, as duas mulheres olharam para trás e não encontraram os dois indivíduos com seus respectivos pertences e a quantia sacada. A polícia investigará o caso.