A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (4), o Dia “D” da vacinação contra a influenza. Na data, cerca de 2.400 moradores que integram os grupos prioritários foram imunizados contra a doença – crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

Todas as Unidades de Saúde da rede de Atenção Básica participaram da ação, que faz parte da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, iniciada no dia 10 de abril. Até este sábado, dia 4, foram imunizados 11.295 moradores – 32,59% da população dos grupos prioritários.

Campanha segue até o final do mês – A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires reforça a importância da imunização da população contra a influenza. De segunda a sexta-feira, as doses da vacina estão disponíveis, gratuitamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família de Ribeirão, das 8h às 17h.

Objetivo da vacinação – Reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

Unidades de Saúde:

UBS CENTRAL 

Rua Dr. Virgilio Gola, 24 – Centro

UBS CENTRO ALTO

Rua Aurora, 61 – Centro Alto

USF GUANABARA 

Rua Fermino G. Pereira, 398 – Vila Gomes

USF JD. LUSO 

Rua Julio Prestes, 22 – Jardim Luso

USF JD. VALENTINA 

Rua Francisco Tometich, 905 – Jardim Valentina

USF JD. CAÇULA 

Rua Fagundes Varela, 08 – Jardim Caçula

USF OURO FINO 

Rodovia Índio Tibiriçá s/n, ao lado 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

USF QUARTA DIVISÃO 

Estrada do Sapopemba, 5000 – Quarta Divisão

UBS SANTA LUZIA 

Rua Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF VILA SUELI 

Rua AntonioZampol, 221 – Vila Sueli