O Hospital e Maternidade São Lucas recebe, desde o início desse ano, a visita especial de grupo que trabalha voluntariamente para animar os pacientes. Integrantes do Quebra Gelo se vestem com roupas de palhaços com a missão de alegrar as pessoas internadas na unidade – que aguardam transferência a outros hospitais de referência para a rede ou mulheres que tiveram seus bebês na maternidade municipal. A ação acontece com o apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Na noite dessa terça-feira, dia 23, o grupo visitou o São Lucas. “Trazemos canções aos pacientes e, sempre que possível, fazemos orações. Muitas pessoas que estão recebendo cuidados na unidade precisam dessa esperança, precisam ser ouvidas”, explicou um dos integrantes do Quebra Gelo, João Henrique Dias Neves de Castro, 21 anos.

O Quebra Gelo iniciou as atividades em Ribeirão Pires em 2015. Parte dos membros do grupo faz parte da Igreja Peniel, onde nasceu o projeto. Em 2018, os voluntários realizaram duas visitas ao São Lucas.

“O trabalho realizado pelo grupo Quebra Gelo traz alegria aos pacientes e seus familiares que estão em um momento sensível, recebendo os cuidados de nossa equipe. No caso da maternidade, as visitas trazem ainda mais alegria às famílias. Esse clima positivo, de carinho e afetuoso, é fundamental tanto para quem utiliza o sistema de saúde, quanto para quem trabalha no Hospital”, avaliou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.