O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko (PSB), recebeu na última segunda-feira (22), em seu gabinete, o deputado federal Eugênio José Zuliani – o Geninho (DEM). No encontro, o chefe do Executivo ribeirão-pirense apresentou demandas da cidade, solicitando apoio na interlocução junto aos governos do Estado e Federal para viabilizar projetos.

Geninho Zuliani, que é nascido em Ribeirão Pires e foi, por dois mandatos, prefeito da Estância Turística de Olímpia, garantiu apoio ao município. “Estamos levando série de demandas aos Ministérios e ao Governo do Estado para auxiliar o prefeito e Ribeirão Pires”, disse.

continua após a publicidade

Entre os pontos debatidos está investimento para a ampliação da passagem de nível do trem em Ouro Fino. O deputado, que é presidente da Subcomissão de Ferrovias da Câmara, auxiliará na interlocução do projeto junto à MRS. Outros pontos discutidos foram investimentos para a Saúde e voltados ao turismo municipal.

“Seguimos trabalhando e buscando apoio para viabilizar projetos que estão transformando para melhor a vida dos ribeirão-pirenses. Agradecemos ao deputado Geninho pela visita e pelo apoio às ações de desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o prefeito Kiko.

Em reunião com Germann, Kiko reforça pleito de recursos para hospital

Também nessa segunda-feira, o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko, participou de reunião entre o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Paulo Serra, o prefeito de São Caetano, José Auricchio, e secretários de Saúde da região para tratar sobre pleitos das sete cidades.

Além da agenda de pleitos regional, no encontro, Kiko reforçou pedido de liberação de verba estadual para a retomada das obras do Hospital Santa Luzia, paralisadas desde 2013.

“Trabalhamos intensamente desde o início de nossa gestão para reiniciar a construção da unidade hospitalar. No início desse ano, o Governo do Estado cancelou, para reavaliação, convênio celebrado em 2018 que garantia verba para a conclusão da parte estrutural do equipamento. O novo hospital será referência para a região e importante reforço no sistema de saúde pública”, explicou o prefeito.