A Estância Turística de Ribeirão Pires está se tornando ponto de encontro de ciclistas no País. Após sediar a primeira experiência de uma prova noturna de ciclismo na região – o GP São Paulo Critérium, em 23 de março, a cidade será palco da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, acontecerá no dia 28 de abril, com largada no Complexo Ayrton Senna.

As inscrições para participar no grupo “elite” – profissional – ou nas categorias “open” serão realizadas no dia e local do evento, com até 30 minutos de antecedência à largada de cada bateria. As informações sobre horários de largada serão divulgados pela organização do Campeonatos nos próximos dias. O valor da inscrição é de R$ 50. Moradores de Ribeirão Pires, com a apresentação de comprovante de residência no município, terão 50% de desconto.

continua após a publicidade

“Ribeirão Pires é mais uma vez palco de atividade que reúne equipes profissionais de ciclismo, mas que abre espaço também para que toda a população e visitantes da cidade participem e curtam o esporte. É uma grande honra para nós sediar eventos como esse”, declarou o secretário de Esportes do município, Iuquio Ywasaki.

O evento reúne centenas de ciclistas em diversas categorias, incluindo a “Kids”, e atrai profissionais da elite nacional, como Lauro Chaman, Francisco Chamorro, Joel Junior, Ana Paula Polegatch e Wellida Rodrigues. A equipe campeã geral ao final das 8 etapas ganhará uma moto.

“Sabemos das dificuldades em obter apoio à prática esportiva quando a maioria das cidades possuem tantas demandas, mas a Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires entende que incentivar o esporte é uma forma de promover saúde e educação”, comentou Luiz Carlos Mazzaron, diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, organizadora da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo.

O campeonato conta, ainda, com patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, Like Bikes, Calypso, Maxxis, CLY Componentes, DKS Bikes e Interflon.