Chuva castiga Ribeirão e deixa mortos em desabamento

A Rua José Mortari, no centro alto, ficou completamente inundada pela água da chuva. (Foto: Reprodução/Facebook)

*Esta matéria está sendo atualizada conforme recebemos novas informações.

A forte chuva que atingiu Ribeirão Pires na noite deste domingo (10), já deixou bastante estrago em diversos bairros da cidade. Pelas redes sociais é possível ver moradores lamentando sobre diversos pontos de alagamentos e os prejuízos sofridos.

A Rua José Mortari, por exemplo, ficou de baixo d’agua e veículos não conseguiram passar. Além disso, a água invadiu diversas residências em vários outros pontos da Cidade. Há relatos de alagamentos na região central, no Jardim Itacolomy, Centro Alto, Santa Luzia, entre diversos outros bairros da cidade. A queda de uma árvore fechou completamente a Rua Humberto de Campos, principal acesso entre Ribeirão Pires e Mauá. A Prefeitura informou que a Defesa Civil já está no local e aguarda funcionários da Enel para desligar a rede elétrica, para que possam desobstruir a via.

Foto: Reprodução

No Jardim Mirante, parte de uma casa desabou após um deslizamento de terra. O incidente aconteceu na avenida Rotary. O desmoronamento ainda atingiu o telhado de outra residência, que deve ser interditada pela defesa civil. Não há relatos de vítimas.

Desmoronamento no São Caetaninho fez vítimas fatais (Foto: Divulgação/GCM)

A Guarda Municipal da cidade confirmou o desmoronamento de uma residência na Rua Caiçara, no bairro de São Caetaninho. Pelo menos quatro mortes foram confirmadas neste incidente e duas vítimam foi socorridas ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).