Ribeirão abre vagas para iniciação esportiva de deficientes em modalidades paralímpicas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceira com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), oferece aulas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, que tenham deficiência física, visual ou intelectual, em oito modalidades paralímpicas. Os participantes devem estar matriculados em uma das redes de ensino da Estância – pública ou particular.

Atualmente, sete estudantes de Ribeirão Pires estão inscritos no projeto e participam duas vezes por semana das aulas. Os pais ou responsáveis que queiram inscrever o estudante devem entrar em contato com a Secretaria de Educação da cidade (seg. a sex., das 8h às 17h; – Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy; tel: 4828-9600).

Os participantes recebem transporte gratuito e lanche, além de uniforme específico para a prática esportiva. Os estudantes têm acompanhamento especializado, que seleciona atletas para o aperfeiçoamento de suas aptidões. As aulas de atletismo, natação, judô, goalball, bocha, voleibol sentado, futebol de 5 e tênis de mesa acontecem no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na rodovia dos Imigrantes, Vila Guarani, São Paulo.