A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início à reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e na Unidade de Saúde da Família do Jardim Caçula. Com recursos repassados pelo Governo Federal – Ministério da Saúde, as UBSs receberão melhorias estruturais que beneficiarão pacientes e profissionais que atuam nos locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de reparos e pintura, a UBS Central receberá intervenções para que a unidade atenda as normas de acessibilidade, com a construção, inclusive, de rampa de acesso na entrada. No Jardim Caçula, a unidade será ampliada, com a instalação de sala para os agentes de saúde. Outras melhorias, como conserto no forro, pintura e acessibilidade, serão realizadas. Serão destinados cerca de R$ 250 mil nas reformas.

“Em 2017, a rede municipal de saúde de Ribeirão Pires estava abandonada. Além das más condições estruturais das unidades de atendimento, serviços foram paralisados. Retomamos e fortalecemos esses serviços e iniciamos processo de revitalização estrutural de nossa rede. As reformas nas UBSs Central e do Caçula fazem parte dessas ações”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Além das UBSs existentes no município, a Prefeitura segue com a construção das novas Unidades de Saúde do Jardim Valentina, da Quarta Divisão e do Parque Aliança. O município está destinando R$ 2,7 milhões repassados pelo Ministério da Saúde para as obras.