Trânsito de Ribeirão Pires reforça sinalização viária


Com intuito de garantir trânsito mais seguro a condutores e pedestres de Ribeirão Pires, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, realizou melhorias da sinalização horizontal na Rua Afrânio Peixoto – Centro da cidade. Com adaptação simples na pintura da via, o fluxo de veículos nesse ponto, que registra lentidão em horários de pico, será liberado.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, a nova sinalização também garante mais segurança aos pedestres. A modificação evita congestionamento na interseção entre as ruas Felício Laurito e Boa Vista. As vias recentemente recapeadas pela Prefeitura, por meio de parceria com o Governo do Estado, também estão recebendo nova sinalização horizontal.

“As ações da Prefeitura para aumentar a segurança dos moradores no sistema viário são permanentes. Nossas equipes mapeiam diariamente os pontos em que há demanda por melhorias, que são realizadas dentro de cronograma de atuação da Secretaria de Transportes e Trânsito”, explicou o secretário da Pasta, José Adão Alves.

Nesta semana, as equipes de manutenção do setor executaram os serviços de pintura na Rua Miguel Prisco e na Euclides de Cunha.  Além da região central, está prevista a manutenção viária horizontal na Avenida Santo André, no Centro Alto.Os serviços da Secretaria de Transportes e Trânsito incluem a pintura de sinalização – faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio fios, bem como a instalação e substituição de placas de sinalização vertical em mau estado. Todas as intervenções, bem como as novas sinalizações, estão sendo executadas pelos funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito, com recursos próprios