Moradores de Ribeirão Pires que procuram colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar os serviços gratuitos de cadastramento de currículos e seletiva de empregos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. Nesta semana, o PAT está cadastrando moradores para 20 vagas de enfermeiro, 20 vagas de auxiliar de enfermagem, 2 vagas de costureira, entre outros. No total, estão disponíveis 46 oportunidades.

Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil – Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone 4824-4282.

A procura por vagas também pode ser feita pelo aplicativo do Sine Fácil em dispositivos tablets ou celulares com sistema Android. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego.

Para utilizar o aplicativo é preciso que o trabalhador tenha cadastro junto ao PAT da cidade. Depois do cadastro, deverá obter o código de acesso (QRCode) pelo  portal  Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). 

Manutenção – Na próxima semana, dias 14 e 15 de fevereiro, o posto do Atende Fácil não estará aberto para atendimento ao público, para manutenção e adequações estruturais. O objetivo é melhorar o atendimento prestado aos munícipes que utilizam o serviço.

Confira abaixo as vagas disponíveis:


Auxiliar de produção – 1 vaga (PcD)
Auxiliar de enfermagem – 20 vagas
Cozinheiro geral – 1 vaga
Enfermeiro – 20 vagas
Mecânico de automóveis – 1 vaga
Costureira – 2 vagas
Soldador – 1 vaga