Córrego causa dor de cabeça a moradores

Um brejo localizado entre as ruas Jutaí, Santos e Piquerobi vem sendo alvo de reclamações dos moradores da região. Um morador entrou em contato para falar sobre o problema, que fica no bairro Estância das Rosas,na divisa com o município de Mauá. Segundo o denunciante, um esgoto, provavelmente irregular, está causando dor de cabeça aos moradores da área. O brejo, que se inicia na rua Santos, e vira um córrego que passa porto das as ruas citadas acima e vai até a Estrada da Cooperativa, tem inúmeras ligações de esgoto irregular em torno dele, o que causa transtornos devido ao forte cheiro, e preocupa as pessoas devido ao risco de doenças.

Próximo ao local, em uma da matas ao entorno do brejo, é possível ver, também,o descarte irregular de entulho onde até mesmo um móvel grande está jogado no local.

Em contato, a prefeitura da cidade informou que “buscará informações junto a concessionária Sabesp a cerca da existência da rede coletora no local,se há registro de coleta para tratamento ou afastamento. Caso haja rede, a Sabesp indicará o imóvel que não possui ligação e o proprietário será notificado para efetuar regularização”.